Paciente IEP Institucional
Câncer Colorretal (Cólon, Reto e Intestino Grosso)
Câncer de Bexiga
Câncer de Cabeça e Pescoço
Câncer de Esôfago
Câncer de Mama
Câncer de Pele
Câncer de Próstata
Câncer de Pulmão
Câncer de Pâncreas
Câncer de Pênis
Câncer de Rim
Câncer de Testículo
Câncer de Tireóide
Câncer de Vulva
Câncer de Útero
Câncer do Estômago
Câncer do Fígado
Leucemia
Linfoma
Músculo-esquelético
Osteossarcoma
Retinoblastoma
Tumores da Família Ewing
Tumores de Sistema Nervoso Central (SNC)

Instituto de Prevenção Ivete Sangalo funciona em horário especial

Mulheres podem fazer exames preventivos todas às quartas-feiras, a partir das 18h 

O Hospital de Câncer de Barretos convoca as mulheres barretenses e das 19 cidades de sua Divisão Regional de Saúde (DRS), a realizarem seus exames preventivos de rotina, gratuitamente, em horário e dia especiais.

São oferecidos os exames preventivos de mamografia e papanicolaou, todas as quartas-feiras, a partir das 18h, com o objetivo principal de atender mulheres que não podem se ausentar do trabalho em horário comercial.

Para realizar exames de quarta-feira nos horários especiais, é necessário realizar agendamento dos exames pelo telefone (17) 3321-6626 e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para o atendimento no horário normal não é necessário o agendamento, mas o paciente deve pertencer a uma das 20 cidades da DRS de Barretos e apresentar os documentos cidades os documentos citados acima.   

Onde serão realizados os exames?

O Instituto de Prevenção Ivete Sangalo fica na Rua Antenor Duarte Villela, 1331 – Bairro Dr. Paulo Prata e atende de segunda a sexta, das 7h às 17h

Quem pode realizar os exames? 

A mamografia deve ser feita em mulheres de 40 a 69 anos, que não tenham realizado o exame nos últimos dois anos. Já o papanicolaou deve ser feito em mulheres com vida sexual ativa. Menores de idade devem ser acompanhadas pelos pais e não podem ter realizado o exame no último ano.

Quais as cidades pertencentes à DRS (Divisão Regional de Saúde) de Barretos?

Altair, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Departamento de Prevenção em números

O Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos realiza um trabalho de suma importância para diversos municípios do país. Somente em 2011, foram realizados 64.604 mamografias, 26.727 papanicolaou, 5.861 PSA, 18.138 consultas e 16.175 exames complementares para diagnóstico totalizando 131.505 atendimentos.

 

 

 
Comunidade Contra o Câncer
Twitter Facebook Orkut YouTube Contato

Rua Antenor Duarte Villela, 1331 - Bairro Dr.Paulo Prata - CEP 14784-400 - Barretos -SP - 17 3321.6600
© 2012 - CliqueContraOCancer . Todos os direitos reservados