Institucional
Home   >>>   Seção   >>>   Unidade de Pesquisa Clínica
 
Biblioteca
Núcleo de Apoio ao Pesquisador
Telemedicina
Unidade de Pesquisa Clínica

Unidade de Pesquisa Clínica

O compromisso do Departamento de Pesquisa Clínica é oferecer conhecimentos científicos inovadores, de maneira ética e com o mais alto padrão de qualidade. Buscamos a excelência adotando uma rígida política de aderência tanto às regulamentações locais, quanto aos padrões internacionais aplicáveis à condução da Pesquisa Clínica.
 
Através deste departamento é possível descobrir novas formas de tratamentos, com produtos inovadores, capazes de superar aqueles já existentes no mercado, gerando novos conhecimentos científicos que garantam a segurança do paciente, o qual terá a oportunidade de acesso às novas drogas que estão sendo testadas nos grandes centros internacionais de pesquisa, oferecidas localmente, sem nenhum ônus para o paciente e nem para a instituição.
 
A Fundação PIO XII tornou-se um centro de referência em pesquisa clínica no Brasil e América Latina. Muitos dos protocolos desenvolvidos elevaram a condição de líder em inclusão de pacientes, despertando assim, a visita de auditorias nacionais e internacionais. Recentemente a unidade passou por reestruturação física e profissional, agregando novos profissionais e serviços. Atualmente desenvolve dezenas de estudos clínicos em diversos tipos de neoplasias.
 
Buscando o aperfeiçoamento e crescimento, iniciamos projeto para construção de 700m² de área física, na qual atenderá todos os serviços prestados e disponibilizados pela Pesquisa Clínica.

Equipe

Gerente
Adriano Rocha Lago

Coordenadores de estudo
s
Ana Camila Callado Alfano
Ana Maria Gonçalves Dias Ferreira
Tamara Veiga Faria
Vanessa Ferrari Casquer

Enfermeira de Pesquisa
Tamara Veiga Faria

Secratária
Fernanda Cristina Messias Buriozo

Assistentes de pesquisa

Giovana Flávia de Oliveira
Letícia Aparecida de Oliveira Silva
Lucimara Collodoro Rocha
Patrícia da Cunha Silveira

Gerente Médico

Dr.Sérgio Vicente Serrano

Missão

Desenvolver e conduzir estudos clínicos de fases I, II e III com novas drogas oncológicas, assegurando que os padrões de assistência médica e ética, estabelecidos pelas recomendações do “Good Clinical Practice” (GCP), sejam respeitados, oportunizando o acesso aos pacientes da Instituição, preservando a integridade, a confidencialidade e o direito dos sujeitos participantes da pesquisa.

Finalidade

A Pesquisa Clínica tem por finalidade a estruturação de um serviço de alto nível, capacitado a desenvolver, de forma plena, estudos clínicos com novas drogas e/ou novas abordagens terapêuticas em oncologia clínica e pediátrica, contemplando a monitorização e o gerenciamento de dados, seguindo padrões éticos e científicos nacionais e internacionais.

Competência

Compete ao Departamento de Pesquisa Clínica a avaliação criteriosa de um estudo clínico quanto a sua metodologia, relevância, viabilidade científica e financeira, sua condução adequada com relação aos aspectos éticos, regulatórios e de segurança do paciente, bem como, o cumprimento dos prazos estabelecidos para cada projeto e o atendimento do recrutamento.

FUNDAÇÃO PIO XII - Hospital de Câncer de Barretos

Departamento de Pesquisa Clínica

Rua Antenor Duarte Vilela, 1331
Barretos – SP – Brasil CEP 14784 – 400
Fone + 55 17 3321 6637
FAX + 55 17 3321 6638

 

 
Twitter Facebook Orkut YouTube Contato

Rua Antenor Duarte Villela, 1331 - Bairro Dr.Paulo Prata - CEP 14784-400 - Barretos -SP - 17 3321.6600
© 2012 - CliqueContraOCancer . Todos os direitos reservados