Institucional
Home   >>>   Pesquisa Clínica
 

Pesquisa Clínica


O compromisso do Departamento de Pesquisa Clínica é oferecer conhecimentos científicos inovadores, de maneira ética e com o mais alto padrão de qualidade. Buscamos a excelência adotando uma rígida política de aderência tanto às regulamentações locais, quanto aos padrões internacionais aplicáveis à condução da Pesquisa Clínica.  
Através deste departamento é possível descobrir novas formas de tratamentos, com produtos inovadores, capazes de superar aqueles já existentes no mercado, gerando novos conhecimentos científicos que garantam a segurança do paciente, o qual terá a oportunidade de acesso às novas drogas que estão sendo testadas nos grandes centros internacionais de pesquisa, oferecidas localmente, sem nenhum ônus para o paciente e nem para a instituição.
 
A Fundação PIO XII tornou-se um centro de referência em pesquisa clínica no Brasil e América Latina. Muitos dos protocolos desenvolvidos elevaram a condição de líder em inclusão de pacientes, despertando assim, a visita de auditorias nacionais e internacionais. Recentemente a unidade passou por reestruturação física e profissional, agregando novos profissionais e serviços. Atualmente desenvolve dezenas de estudos clínicos em diversos tipos de neoplasias.
 
Buscando o aperfeiçoamento e crescimento, iniciamos projeto para construção de 700m² de área física, na qual atenderá todos os serviços prestados e disponibilizados pela Pesquisa Clínica.


Missão

Desenvolver e conduzir estudos clínicos de fases I, II e III com novas drogas oncológicas, assegurando que os padrões de assistência médica e ética, estabelecidos pelas recomendações do “Good Clinical Practice” (GCP), sejam respeitados, oportunizando o acesso aos pacientes da Instituição, preservando a integridade, a confidencialidade e o direito dos sujeitos participantes da pesquisa.

Finalidade

A Pesquisa Clínica tem por finalidade a estruturação de um serviço de alto nível, capacitado a desenvolver, de forma plena, estudos clínicos com novas drogas e/ou novas abordagens terapêuticas em oncologia clínica e pediátrica, contemplando a monitorização e o gerenciamento de dados, seguindo padrões éticos e científicos nacionais e internacionais.

Competência

Compete ao Departamento de Pesquisa Clínica a avaliação criteriosa de um estudo clínico quanto a sua metodologia, relevância, viabilidade científica e financeira, sua condução adequada com relação aos aspectos éticos, regulatórios e de segurança do paciente, bem como, o cumprimento dos prazos estabelecidos para cada projeto e o atendimento do recrutamento.


 


 
Twitter Facebook Orkut YouTube Contato

Rua Antenor Duarte Villela, 1331 - Bairro Dr.Paulo Prata - CEP 14784-400 - Barretos -SP - 17 3321.6600
© 2012 - CliqueContraOCancer . Todos os direitos reservados